Tudo começou em 1975 quando o “cientista maluco” Jim Jannard, munido de apenas US$ 300 e um laboratório improvisado na garagem de sua casa criou manoplas de motocicletas (capas que revestem as extremidades do guidão) com design e material inovadores - de forma orbicular, projetadas para receber a mão do piloto que, feitas de unobtanium, que proporcionavam adesão perfeita quando em contato com a água. Sua próxima invenção, em 1980, foi o óculos para a prática do motocross O Frame MX, conhecidos como Goggles, com designer curvilíneo e lentes especiais, que rapidamente encontrou adeptos em atletas profissionais como Mark Barnett, Marty Smith, Johnny O‘Mara e Jeff Ward. Rapidamente os óculos ganharam a reputação de qualidade e estilo único, levando a OAKLEY a se expandir e ficar conhecida.
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Em 1984, baseada na experiência adquirida na produção e desenvolvimento dos óculos para motocross, a empresa lançou seus primeiros óculos escuros para sol chamado Eyeshades, além de introduzir os chamados O Frame Snow, óculos especiais para a prática de esqui na neve. A marca OAKLEY registrou cerca de 600 patentes e 800 marcas, incorporando alta tecnologia na sua linha de óculos como M Frames, Sub Zeros, Moons, The X-Metal, Eye Jackets, entre outros modelos. A empresa utiliza desde materiais como Titânio até Kevlar na confecção de seus óculos. A marca em 2002 lançou nada menos que 413 novos produtos. Somente em julho de 1999 a marca inaugurou sua primeira loja própria, chamada O Store, na cidade de Irvine, estado da Califórnia. O sucesso da loja, levou a inauguração de seu primeiro Outlet na cidade de Milpitas na Califórnia. Aos poucos a marca foi expandindo seus produtos e ao mesmo tempo, que quebrou as barreiras da tecnologia em óculos, que vão desde US$ 65 à US$ 375, lançou-se no mercado de calçados, relógios, vestuário e demais acessórios esportivos.
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sábado, 10 de outubro de 2009
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